area-restrita.png
e-mail-1.png

Numatsmail

27_03_pep_botao_facebook.jpg27_03_pep_botao_instagram.jpg27_03_pep_botao_facebook.jpg27_03_pep_botao_facebook.jpg

Alunos de IC do NUMATS recebem menção honrosa na SIAC 2018A 9ª SIAc/UFRJ (Semana de Integração Acadêmica da UFRJ), que reuniu diferentes eventos acadêmicoscomo a JICTAC (40ª Jornada de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural), ocorreu no segundo semestre de 2018, contando com a apresentação de 5.605 trabalhos em diversos formatos.

Entre eles, os alunos de iniciação científica do NUMATS participaram apresentando artigos sobre diferentes temáticas que envolvem a construção civil sustentável e três dos nossos alunos ganharam menção honrosa por um trabalho excepcional.

Os trabalhos que conquistaram menção honrosa foram:

Título: Produção de bioconcreto de resíduo de madeira: avaliação experimental e ambiental
Autor: Ana Paula do Nascimento Menezes
Orientadores: Romildo Dias Toledo Filho, Lucas Caldas, M. Yassin da Glória, Vanessa Andreola

Título: Estudo Comparativo de Micro e Nano partículas como agentes tixotrópicos em pastas de cimento para impressão 3d
Autor: Pedro Luiz Souza Pereira Duda
Orientadores: Oscar Mendoza, Romildo Dias Toledo Filho

Título: Liberação de CaCO3 em solução aquosa como prova de conceito de sistema polimérico para uso em self-healing do concreto
Autor: Luana de Castro Sousa
Orientadores: Vítor Corrêa da Costa, Fernando Gomes de Souza Júnior, Romildo Dias Toledo Filho

É com orgulho que parabenizamos todos os alunos e orientadores do NUMATS que participaram da 40ª JICTAC.